4 Pontos-chave para branding

branding-para-empresas

Aqui estão quatro coisas que você deve ter em mente ao criar a marca de
sua empresa:
1) Possuir a “Coisa Significativa”: Dole tentou ser tudo para que todas as pessoas passem seu tempo focando em uma única mensagem clara. A Mercedes-Benz possui “Engenharia” na indústria automobilística porque está focada nessa mensagem singular há décadas.

2) A consistência é fundamental: uma apresentação consistente garantirá que seus clientes o reconheçam. Seja consistente no uso de logotipos, slogans, elementos visuais, tom e texto do anúncio. A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas no mundo porque não mudou em décadas. Verifique se seus folhetos, site, mala direta e todos os outros anúncios têm a mesma sensação e mensagem.

3) Torne sua mensagem relevante: conheça seu público, saiba com o que se importa e como falar com ele. Certifique-se de que o que você vende é o que eles precisam. Lembre-se de que a conversa deve ser sempre sobre seu público, não sobre você.

4) Use uma oferta forte para motivar: você quer que seu público se lembre de você e deseja que seus membros comprem de você. Você precisa movê-los para a ação. Uma oferta forte deve dar-lhes uma razão para comprar.

Torne a oferta clara e apropriada para sua marca.

Toda vez que um cliente entra em contato com sua marca, ele terá uma experiência positiva ou negativa. Essas experiências aumentarão a percepção da sua marca. Essas experiências são lembradas mais tarde quando é hora de tomar uma decisão de compra. Como você deseja que sua marca seja lembrada quando chegar a hora de comprar uma perspectiva? Você precisa começar a construir essa percepção positiva hoje e fazer o que for necessário para mantê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *