Apple lança iOS 16.4; veja o que muda

Rostov-on-don,/,Russia,-,May,22,2020:,Hand,Hold,The

A Apple lançou a aguardada versão 16.4 do iOS, com a atualização trazendo novos emojis e notificações do Safari.

A Apple lançou nesta segunda-feira (27) a esperada atualização do seu sistema operacional móvel: o iOS 16.4. Dentre as novidades, destacam-se a chegada dos novos emojis e as notificações por push do Safari.

  • Apple lança iOS 16.4 com novos emojis compatíveis com Unicode 15;
  • Notificações por push do Safari agora disponíveis para sites;
  • Atualização traz isolamento de voz em chamadas de celular e detector de fotos duplicadas no iCloud;
  • Melhorias no Crash Detection para iPhone 14 e 14 Pro;
  • Atualização disponível a partir de hoje para os iPhones compatíveis.

Os novos emojis finalmente desembarcam no iPhone e trazem 21 novas possibilidades de comunicação visual, incluindo um alce, um burro, asas, um ganso, uma água-viva e alguns emojis de gestos com as mãos em tonalidades de pele variadas.

                                         Novos emojis do iOS 16.4. Imagem: Emojipedia/Reprodução

A demora na liberação se justifica porque o iOS tem seu próprio estilo visual de emojis e cada imagem adicionada precisa ser reconstruída para o sistema da Apple, além de precisar ser aprovada pelo Unicode.

Já as notificações por push do Safari permitem que sites enviem alertas aos usuários por meio do navegador. Esse recurso já é utilizado por aplicativos, mas agora também poderá ser utilizado por sites. Porém, existe uma preocupação quanto ao uso disto para spam ou golpes virtuais, como pode ocorrer em dispositivos Android.

A atualização também traz algumas correções de bugs e otimizações menores, como o isolamento de voz nas chamadas de celular, o detector de fotos duplicadas agora funcionando com a biblioteca de imagens compartilhadas no iCloud e melhorias no Crash Detection para iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

O iOS 16.4 chega após três versões beta e uma final. Os usuários começarão a receber as notificações para atualização a partir de ontem (27) em seus iPhones compatíveis. Caso o alerta não apareça, é possível verificar manualmente nas configurações do dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *