Gmail e serviços Google estão falhando

Google_Buscador

Usuários do Gmail e outros serviços do Google estão reclamando nas redes sociais sobre as plataforma. Segundo os relatos, o ecossistema de apps da empresa está apresentando instabilidades.

Além da plataforma de e-mails, alguns usuários no Brasil estão enfrentando problemas de carregamento no buscador do Google, no YouTube e também na plataforma YouTube Music. Em seu site de status, a companhia não aponta nenhum problema, mas o nome da empresa ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e no DownDetector nesta semana.

Enquanto a companhia ainda não revelou detalhes sobre a causa do problema, certos usuários afetados podem ter encontrado a fonte das falhas. Segundo alguns relatos, as instabilidades são mais constantes em redes da Vivo.

Como fazer o Google voltar a funcionar?

Caso você seja usuário de uma rede da Vivo e esteja com problemas como Google, uma das possíveis soluções para a instabilidade é desativar o IPV6, de acordo com relatos de usuários. Enquanto uma solução oficial não é lançada, siga os passos abaixo para tentar resolver o problema desabilitando o IPV6:

  • No Windows, abra a barra de pesquisa e busque por “Exibir Conexões de rede”, clicando na opção com o símbolo de vários PCs com tela azul conectados.
  • Clique na rede de internet que está ativa com o botão direito do mouse e vá em “Propriedades”
  • Na nova janela, busque pela opção “Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e desabilite.
  • Clique em “OK” para fechar a janela. Para habilitar novamente a função depois, basta seguir o mesmo caminho.