NEC e Fortinet firmam parceria para construir redes 5G mais seguras

5grwdigital

Por meio da parceria, a Fortinet fornecerá suas melhores soluções de segurança abrangentes, enquanto a NEC oferecerá serviços profissionais.

A NEC Corporation, integradora de tecnologias de TI e rede, e a Fortinet, provedora de soluções de segurança cibernética, firmaram um acordo global para construir redes 5G seguras para provedores de serviços de comunicação (CSPs). Por meio da parceria, a Fortinet fornecerá suas melhores soluções de segurança abrangentes, incluindo o FortiGate, o firewall de próxima geração, enquanto a NEC oferecerá serviços profissionais construídos em seu sólido histórico no setor de telecomunicações para fornecer rede sustentável de nível de operadora exigida em 5G.

O sucesso e o crescimento do 5G dependem da capacidade dos provedores de serviços de fornecer casos de uso inovadores voltados para empresas, atendendo aos seus requisitos de segurança

Como o 5G traz um aumento maciço de tráfego de dados e mudanças de arquitetura para as redes dos CSPs, como o Multi-access Edge Computing (MEC), garantir a proteção contra ameaças emergentes sem sacrificar a experiência do cliente é uma preocupação primordial. Essa evolução industrial exige que os CSPs adotem o design e a proteção de segurança de ponta a ponta abrangentes como uma prioridade crítica.

A parceria da Fortinet e da NEC permitirá que os CSPs obtenham visibilidade profunda dos usuários, aplicativos e ameaças com um único painel e se protejam efetivamente contra ameaças conhecidas e desconhecidas na era 5G. As empresas se concentrarão nos principais casos de uso e serviços de segurança de rede, como Radio Access Network (RAN), Mobile Roaming, Gi-LAN/N6 e Telco/Edge Cloud Security.

As soluções de segurança de alto desempenho da Fortinet incluem recursos de automação e inteligência de ameaças orientada por IA e fornecerão proteção robusta em todos os domínios e camadas das redes 5G complexas dos CSPs. A NEC, como integradora de rede, alavancará as soluções Fortinet para fornecer serviços orientados ao cliente e de nível de operadora, alavancando seu alcance global em mais de 150 países. Além disso, sua experiência de rede acumulada nos NEC Centers of Excellence (CoEs) e NEC Open Networks, um ecossistema líder do setor que consiste em um conjunto completo de produtos e soluções abertas, permite que a empresa ofereça suporte a CSPs com soluções à prova de futuro de forma segura e protegida.

As duas empresas acelerarão sua colaboração na busca de redes 5G seguras para CSPs em todo o mundo. “O sucesso e o crescimento do 5G dependem da capacidade dos provedores de serviços de fornecer casos de uso inovadores voltados para empresas, atendendo aos seus requisitos de segurança”, disse John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet. “Temos o prazer de fazer parceria com a NEC para fornecer as soluções e conhecimentos necessários para facilitar a adoção do 5G pelas empresas e o sucesso dos CSPs”, comentou.

“A parceria global com a Fortinet é um ajuste perfeito para o ecossistema da NEC Open Networks para permitir que nossos serviços atendam às necessidades urgentes e diversas dos clientes de segurança de rede na era 5G”, disse Hideyuki Ogata, gerente-geral do departamento de Soluções para Provedores de Serviços da NEC Corporation. “Os NEC CoEs já possuem uma rica experiência em segurança de rede, incluindo o recente sucesso com Fortinet for CETIN e outros. Essa parceria promete enriquecer ainda mais nosso portfólio de serviços voltado para os clientes como integrador de rede global”, finalizou.

Serviço
www.fortinet.com

www.nec.com