Página de vendas?

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Uma página de vendas permite que você trabalhe com a descrição mais detalhada de seu produto, gerando maior valor de venda. Além disso, as taxas para transações são menores que em uma loja online. Já em uma loja virtual você consegue vender muitos produtos de uma vez só através de uma plataforma de ecommerce.

O que é página de vendas?

Página de Vendas ou Landing Page


Uma Página de Vendas, também conhecida com Landing Page, nada mais é que uma página criada com foco em vender um produto ou um serviço, ela pode ser usada para diferentes objetivos, como vender um produto específico, curso online ou um e-book, abrir vagas para consultoria ou mentoria, lançar um grupo de desafio, eventos e até workshops.

A página de vendas pode estar dentro do seu site ou uma página independente e é uma ótima ferramenta para te trazer conversões.

Mas, qual é a sua vantagem?

Os principais benefícios das páginas de vendas são: não precisar gerir uma plataforma de e-commerce, é possível fazer testes e validar o produto, facilidade no design. Além disso, ela pode melhorar a autoridade da sua marca e, ainda mais, aumentar as vendas do seu negócio!

Qual a importância da página de vendas para o seu negócio?
Em primeiro lugar, é com ela que você vai convencer o seu cliente a comprar seu produto ou serviço.

Como eu disse, é um dos pontos cruciais do seu lançamento ou funil de vendas.

Sem uma excelente página de vendas, você pode acabar por repelir até mesmo os potenciais clientes que já estavam meio convencidos de que seu produto ou serviço é a solução que eles procuravam.

Por isso, essa landing page não pode ser criada de qualquer jeito.

Em segundo lugar, a página de vendas é uma ótima maneira de você ter um portfólio completo dos seus produtos ou serviços sempre que quiser.

Já que a página de vendas permite fazer uma descrição mais completa e ainda mostrar um pouco mais sobre os benefícios do que você está oferecendo.

Além disso, ela é uma ótima maneira para você filtrar quem realmente está interessado no seu produto ou serviço.

Qual a diferença entre um site e uma landing page?
Para quem vai montar um site e também landing page, aqui há um ponto importante para diversificar o conteúdo que será mostrado.

Para criar um site, você pensa primeiro no todo, e usar um template pronto para personalizar é excelente pois você cria a estrutura geral.

O objetivo e benefícios do site também serão gerais, como ganho de reputação, profissionalismo, divulgação de portfólio, blog, apresentação dos serviços, divulgação de depoimentos, como entrar em contato entre outros aspectos..

Portanto, de uma maneira geral, o site servirá para atrair clientes certos para seu negócio, dando reputação, segurança e até encurtando o ciclo de vendas.

Para criar uma landing page, ao contrário da criação de site, você parte do objetivo.

O objetivo da Landing Page
Você pensa primeiro no objetivo principal da landing page e vai tentar cumprir o objetivo usando técnicas de design, criação de conteúdo visual e texto e incluindo elementos de convencimento e ação.

Enfim, landing page é uma página em branco que você criará para atingir um objetivo. Nesse sentido, ao alcançar esse objetivo, ela se transforma em conversão, termo usado no marketing digital.

Para concluir a comparação do site com landing page, muitos pensam que as páginas de vendas precisam de um design visual especial ou sofisticado.

Pensar assim é totalmente errado. É importante não confundir liberdade de criação em uma landing page com a criação de verdadeiras obras visuais, que podem inclusive deixar ela lenta e não efetiva.

Dessa maneira,o visual de uma landing page nem sempre está em primeiro lugar, e talvez nem em segundo lugar na lista de preocupações ao projetar uma.

O principal mesmo, para uma landing page, é o que vamos ver mais a frente com o conceito Gatilho de Ação ou Action Trigger, em se tratando claro de uma página de vendas ou captura de leads.

Se o foco é de divulgação, o principal objetivo pode ser assistir um vídeo ou preencher um comentário na página, enfim, a qualidade do engajamento com a marca, produto ou serviço podem ser os objetivos mais importantes ao se criar uma.

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