Samsung estaria montando ‘time dos sonhos’ para bater Apple M1

samsungrwdigital

A fabricante sul-coreana Samsung está se organizando por que irá competir com a Apple em processadores. Certamente, a companhia pretende criar um chip Exynos para brigar com a linha de chips M1.

Publicado no site Naver, a marca vai unindo força-tarefa com um para desenvolver um chip que concorrerá contra a linha A de processadores da rival.

Integrando produtos como iPhones iPads e são atualizados anualmente.

Segundo o rumor, a “Equipe Um da Plataforma dos Sonhos” é formada por engenheiros veteranos para desenvolver e lançar os chipsets da linha Exynos.

Portanto, ela inicia os trabalhos em julho deste e deve lançar o primeiro modelo em 2025.

Sem Exynos?

A especulação aponta ainda que, para concentrar os esforços no modelo futuro, a Samsung poderá lançar um modelo Exynos de processador mobile em 2023 e nem em 2024.

O mais recente modelo da companhia é o Exynos 2200, revelado em janeiro deste ano e que integra modelos da linha Galaxy S22 de celulares, entre outros dispositivos. Lembrando que a sul-coreana também fornece chips e fabrica semicondutores para parceiras interessadas.

O que diz a Samsung

Em nota enviada ao site Sam Mobile, a Samsung não confirma a formação da equipe e o adiamento dos Exynos, mas também não nega detalhadamente as informações da especulação.