SUV elétrico premiado da Hyundai é confirmado no Brasil

Ioniq-5

O Ioniq 5 foi muito bem-conceituado pela crítica especializada no exterior, acumulando prêmios desde o lançamento em 2021.

Quando o assunto é eletrificação, a Hyundai tem mais novidade para o mercado nacional. A montadora sul-coreana confirmou que vai importar o SUV elétrico Ioniq 5 para o Brasil, o primeiro modelo construído na plataforma modular Electric-Global.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pelo portal Quatro Rodas. Vale destacar que o modelo foi muito bem-conceituado pela crítica especializada no exterior, acumulando prêmios desde o lançamento em 2021.

Um dos principais chegou no ano passado, quando o modelo levou a cobiçada premiação “World Car Award” (Prêmio de Carro Mundial), apresentada no Salão de Nova York. O Hyundai Ioniq 5 foi campeão absoluto, levando três das seis categorias: ‘Carro do Ano Mundial’, ‘Design de Carro Mundial’ e ‘Carro Elétrico Mundial’, superando rivais como o Mustang Mach E e o primo Kia EV6 — que também chega ao Brasil em agosto de 2023.

Usando um carregador de 350 kW, o modelo pode carregar de 10% a 80% em 18 minutos, já a velocidade máxima, segundo a Hyundai, é de 185 km/h. Imagem: Divulgação/Hyundai

Qual versão do Ioniq 5 vem para o Brasil?

Ainda não foi confirmada qual será a variante do carro que será vendida por aqui. A mais básica e menos cara provavelmente será a escolhida, com apenas um motor de 170 cavalos na dianteira, bateria de 54 kWh e cerca de 300 km de alcance por carga.

Um dos destaques do EV é o carregamento rápido, que permite recuperar 100 km de autonomia em apenas 5 minutos. Lá fora, o Ioniq 5 conta com outra opção de bateria de 72,6 kWh, e uma versão com dois motores (um em cada eixo).

Por dentro, o cockpit espaçoso conta com tela dupla sensível ao toque de 12 polegadas e Heads-Up Display de Realidade Aumentada, um recurso que transforma o para-brisa basicamente em uma tela extra para o condutor.

Interior do Hyundai Ioniq 5. Imagem: Divulgação/Hyundai

Preço e lançamento

O Ioniq 5 foi lançado oficialmente no primeiro semestre de 2021. O preço do modelo e também a data de chegada no Brasil ainda não foram revelados. Como comparativo, o modelo topo de linha do SUV elétrico sai por quase 60 mil euros na Europa, R$ 326 mil na cotação atual sem impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *