A fabricante sul-coreana Samsung está se organizando por que irá competir com a Apple em processadores. Certamente, a companhia pretende criar um chip Exynos para brigar com a linha de chips M1.
Publicado no site Naver, a marca vai unindo força-tarefa com um para desenvolver um chip que concorrerá contra a linha A de processadores da rival.
Integrando produtos como iPhones e iPads e são atualizados anualmente.
Segundo o rumor, a “Equipe Um da Plataforma dos Sonhos” é formada por engenheiros veteranos para desenvolver e lançar os chipsets da linha Exynos.
Portanto, ela inicia os trabalhos em julho deste e deve lançar o primeiro modelo em 2025.
Sem Exynos?
A especulação aponta ainda que, para concentrar os esforços no modelo futuro, a Samsung poderá lançar um modelo Exynos de processador mobile em 2023 e nem em 2024.
O mais recente modelo da companhia é o Exynos 2200, revelado em janeiro deste ano e que integra modelos da linha Galaxy S22 de celulares, entre outros dispositivos. Lembrando que a sul-coreana também fornece chips e fabrica semicondutores para parceiras interessadas.
O que diz a Samsung
Em nota enviada ao site Sam Mobile, a Samsung não confirma a formação da equipe e o adiamento dos Exynos, mas também não nega detalhadamente as informações da especulação.